top of page

Cansei de pizza e hambúrguer, e agora?

Atualizado: 22 de jul. de 2020

Se você cansou de pedir delivery de pizza e hambúrguer na quarentena, esse post é para você.


Que fique claro desde o começo, nada contra pizza e hambúrguer, nós amamos. Mas sabemos que a quarentena está durando muito mais do que pensávamos e todos estão com saudades de conhecer novos restaurantes e culinárias. Por isso, a pedidos de uma seguidora, criamos um post com dicas de deliveries que saem do óbvio. Reunimos restaurantes de culinárias diversas, sem ser pizza, hambúrguer, comida italiana, comida francesa, comida japonesa e comida chinesa (claro, depois podemos fazer um post específico para cada uma dessas culinárias), as seis que nós mais pedimos e vemos mais pessoas pedindo também.


Separamos esse post em 2 partes, a primeira é com deliveries que experimentamos e temos post, a segunda é uma lista de deliveries (e alguns restaurares que não estão atendendo por delivery, mas que é legal deixarmos registrado aqui para pós quarentena) que não experimentamos, mas que foram recomendados por seguidores e amigos.





  1. RESTAURANTES QUE EXPERIMENTAMOS NO INDICA SP

Vamos colocar aqui os deliveries que já experimentamos no Indica SP e vamos atrelar ao nosso post no Instagram para vocês verem as reviews completas e todas as fotos.


A. Pierogi em Casa


Se você está com saudades de viajar, com o Pierogi em Casa você faz uma viagem para a Polônia sem sair de casa. Essa foi uma das marcas queridinhas da nossa quarentena pois nunca tínhamos comido nada da culinária polonesa e amamos.


O Pierogi é o antigo Maria Escaleira em Pinheiros, restaurante especializado em comida polonesa. Após o restaurante fechar, eles decidiram vender comida polonesa por encomenda. Não está disponível pelos aplicativos de comida, mas você pode reservar o seu pedido pelo direct ou pelo whatsapp 11 99333-2287.


Pierogi é uma massa recheada cozida originária da Polônia e do leste Ucraniano, também conhecida por Perorrê (segundo uma seguidora nossa). A massa é muito levinha e muito deliciada. Além do Pierogi, há outras comidas típicas como a sopa de beterraba (Barszcz) e a Szarlotka (uma massa amanteigada com maçã caramelizada, coberta com merengue e amêndoas).


Nós experimentamos os os pierogis de carne com chucrute, de queijo e de maçã, todos divinos. Massa leve, muito macia e sabor incrível. Eles são congelados com muito cuidado para você finalizar na sua casa, demora de 3 a 4 minutos para eles ficarem prontos, é super fácil. De acompanhamento experimentamos o creme azedo, bacon e cebola caramelizada, todos ótimos. Se você é mais adepto a sopas, tem a sopa de beterraba, que estava divina também!!


Como falamos mais acima, a comida polonesa também tem sobremesas típicas. Para finalizar nossa refeição, experimentamos os pierogis de maçã e a Szarlotka, deliciosas.


Só elogios nossos para o Pierogi em Casa, e dos nossos seguidores também.



Post do instagram com mais fotos, cardápio e observações: https://www.instagram.com/p/CBb5HERBPyp/



B. Rosima


Por mais que muitas pessoas peçam comida de restaurantes árabes, resolvemos trazer dicas diferentes e não tão faladas (aquelas que saem do clássico Almanara e Saj, que a gente ama também, mas sempre bom variar). Essa dica é de ouro se você quer um árabe com história e tradição.


A Rosima é um restaurante fundado pela Rosalie e seu filho, também conhecida como Dona Rosima, há 49 anos (e em homenagem a ela que se fala "A" Rosima e não "o" Rosima). As receitas são da própria Dona Rosima e são seguidas até hoje, ou seja, muita tradição envolvida e muito sabor! Além da Rosima, a família também tem o Empório Syrio na 25 de março, totalizando quase 100 anos de experiência no ramo alimentício!!


Nós tivemos uma refeição muito completa proporcionada pela Rosima, experimentamos mini Kibes, pão sírio, coalhada seca, babaganoush, homus, torrada de pão sírio, esfiha de carne, esfiha de ricota, esfiha de verdura, coxinha e falafel completo com molho de tahine. Não há críticas a se fazer, estava tudo delicioso. Todos os produtos são extremamente recheados, eles não economizam em recheios.


É um dos árabes mais tradicionais de São Paulo e um dos melhores também.


As esfihas de carne muito boas, a esfiha de ricota era super recheada (a mais recheada que já vimos) uma delícia!! As pastinhas estavam divinas, mega cremosas, combinando perfeitamente com o pão sírio e a torrada de pão sírio (ambos deliciosos também). Os mini kibes e coxinhas também estavam muito bons, muito recheados. E por fim, as opções vegetarianas além da esfiha de ricota, estavam perfeitas!!!!! Tudo com muito sabor, muita tradição, delicioso!




Para encomendar: pelos telefones (11) 3887-3165, (11) 3051-6000 e (11) 3168-1388 ou pelo IFOOD!!!


C. Ada Makan


O segundo restaurante mais diferente que tivemos aqui no Indica na quarentena foi o Ada Makan, restaurante com comidas inspiradas na culinária da Indonésia. Como nós estamos no interior de SP durante a pandemia, temos alguns amigos e familiares em quem confiamos muito que ficaram responsáveis por nos representar recebendo os deliveries e fazendo todo o trabalho de divulgação que fazemos. Nós chamamos essas pessoas de correspondentes.


A nossa correspondente do Ada Makan foi a Catha, a responsável pela maioria dos posts de comida japonesa no Indica.


A caixa do delivery é muito caprichada, vem um lindo buddha estampado na parte interna. As opções enviadas para a Catha foram o Nasi Goreng Ayam, com arroz frito, frango, biscoitinhos de mandiopan e ovo frito e o Nasi Goreng, opção vegana, com cogumelos, legumes e mini milhos. Assim como a Chris, a Catha é vegetariana e amou que o Ada Makan tem várias opções vegetarianas e veganas.


A comida estava ótima, bem saborosa e com temperos muito bons, super aprovada.





Para encomendar: IFood, Rappi, UberEats


D. Lupe Bar


Essa dica foi postada em dezembro no nosso Instagram, mas pode entrar no post de deliveries diferentes. O Lupe é um bar delicioso em Pinheiros que serve comida e drinks mexicanos.


As comidas são deliciosas, temperos ótimos (para quem curte um tempero mexicano forte) e os drinks ganharam nosso coração também. Recomendamos os tacos, o Bolinho Al Pastor, o drink Maria do Bairro e o shot mais delicioso que já tomei na vida, o Y Adentro com hibisco, abacaxi e geleia de pimenta. Pena que shot é pequeno né?!







E. Taka Daru Izakaya


Uns definem como bar, outros como boteco, mas o consenso é que os Izakayas são estabelecimentos com comidas asiáticas de altíssima qualidade e muito diferentes. Eles são um espaço de inovação na culinária asiática, trazendo combinações que provavelmente não foram vistas antes.


Nós fomos em outubro de 2019 e experimentamos o Tori Karaague (frango com molho Ponzu), Katsudon (prato com Gohan, lombo suíno empanado, molho shoyu e ovos caipiras) e o Gyuyasaidon (filé mignon, cogumelos, shoyu, alhos frito e ovo). Tudo estava realmente delicioso e muito caprichado.


Fato curioso: pedimos açúcar e eles nos trouxeram um copinho com glicose, nunca tínhamos visto isso. Amamos a glicose. .


Quando a quarentena acabar, vocês precisam conhecer o espaço físico. A decoração toda de madeira é linda, nos lembrou um chalé.




Para encomendar: 3214 0079 ou 96511-5684


F. BOTECO EM CASA


Comida de boteco pode ser algo muito comum fora da quarentena, mas na quarentena não é. Com o Boteco em Casa, você pode transformar sua casa num boteco assim como fizemos com a nossa.


Tivemos um final de semana delicioso (EM CASA) com as comidas do Boteco, experimentamos a feijoada (super completa), os quitutes para petiscar, parmegiana e sanduíches. Estava tudo uma delícia e eles ainda têm muitas opções vegetarianas. Para completar as comidas, eles mandam a decoração toda de boteco, jogo americano, porta copos e até playlist.





G. Chef Benon


Mais uma dica da culinária árabe, porém uma dica diferente para sairmos dos clássicos Alamanara e Saj.


Nosso representante recebeu uma refeição muito completa do Chef Benon com

arroz libanês, quibe assado, quibe frito, tabule, esfihas abertas pequenas - de mozarela, carne com noz, e de ricota - 1 esfiha de carne com 20 cm de diâmetro (sério, a maior esfiha de todos rs), coalhada seca, homus, babaganuche, muhammara (de pimentão) e mhalabie - manjar de leite com água de flor de laranjeira - para fechar com chave de ouro! Tudo estava muito gostoso, com um destaque especial para as massas das esfihas e a quantidade de recheio.




Para encomendar: IFood, Rappi, UberEats ou James.



H. HI POKEE


Poke é um prato típico havaiano servido num bowl. O prato leva peixe cru, arroz, folhas, molho e muitos acompanhamentos, principalmente com frutas. A ideia do prato é ser uma alternativa para dias quentes, de fácil consumo pelo fato dos ingredientes serem bem fatiados.


A febre do Poke em SP começou em 2017 e chegou para ficar, faz sucesso até hoje. Apesar de ser bem conhecido, é uma culinária diferente e por isso decidimos colocae aqui no nosso post.


O nosso restaurante de poke preferido é o Hi Pokee, um clássico na Rua Augusta. O restaurante fica numa mini portinha (até estranhamos na primeira vez que fomos lá) e tem a decoração toda minimalista, ressaltando as cores fortes dos pratos. É o nosso preferido por alguns motivos: qualidade e variedade dos ingredientes, melhores molhos (o nosso preferido é o cítrico) e porque tem opção vegetariana e com frango (eu, Bel, não como peixe). Enquanto não dá para ir presencialmente lá, dá para pedir delivery pelo Uber Eats.




Posts no Instagram: https://www.instagram.com/p/Brlz2AFArdb/ ; https://www.instagram.com/p/Ba-RTr8gTsU/ ; https://www.instagram.com/p/BYt3GXXgTQU/


Para encomendar: UberEats


I. Poke Garden


Outro queridinho dos paulistas, disputa o título de melhor Poke com o Hi Pokee para muitos. Para nós, a briga é clara, Hi Pokee é melhor. Mas temos muitos amigos que preferem o Poke Garden.


De todo modo, o poke garden é muito bom, tem muita variedade e qualidade, bons molhos , além da porção ser muito bem servida. Quando fomos, escolhemos o "Creations", ou seja, monte o seu poke e o molho era o Home Ponzu.


Para encomendar: IFood ou app Poke Garden


J. Casa Garabed


Restaurante tradicional da culinária armênia. Não temos fotos pois a última vez que fomos nem tínhamos o Indica. Segundo a Chris, é a melhor esfiha de carne que ela já comeu (na época que ela ainda não era vegetrariana).


Pedidos pelo IFood


K. Joa Pan Bakery & Coffee


Padaria coreana no nosso bairro queridinho, o Bom Retiro. A padaria oferece mais de 45 pães e bolos, entre receitas tradicionais coreanas e invenções da dona. Quando a Chris foi, ela experimentou o pão recheado com feijão azulo e adorou.


FOTOS


Para encomendar: 3334-1049


L. Delishop


Restaurante de cozinha judaica e contemporânea super tradicional, desde 1991 SP. Muito frequentado pela Chris, mas ela nunca tirou foto :(


A Chris recomenda especialmente o varenique. Ela também contou que a dona faz as contas da sua refeição no caixa, de cabeça e em hebraico, super tradicional.


Para encomendar: 3228-4774


M. Hecho en Mexico y En Brasil


A nossa correspondente Catha recebeu esse rodízio mexicano delicioso em casa e cheio de opções vegetarianas. Ela já havia experimentado alguns deliveries em casa durante a quarentena, mas todos vinham muito engordurados e sem sabor. A experiência com o Hecho foi completamente diferente, a comida veio muito saborosa, com uma aparência ótima e super gostosa. Ela recomenda muito o sour cream (o mlehor que já experimentou), os nachos e o guacamole.






Pedidos: Rappi


N. Suri Ceviche Bar


Restaurante peruano delicioso que conhecemos pelo guia Dois Por Um. Experimentamos os Picaditos Playeros e o Clássico Peruano (💰R$42). Recomendamos muito.




Pedidos pelo Whatsapp: +55 11 98983-1468


O. Quinoa Sabores Peruanos


Restaurante pouco conhecido, descoberto pela Chris. Ela escolheu o ceviche aromático, com molho especial , milho da casa, batata doce e uma banana chips, delicioso.




Pedidos: pelo whatsapp 97033-9329


P. Rinconcito Peruano


Um clássico da culinária peruana em SP, o Rinconcito tem uam comida muito gostosa. Não temos fotos da vez que fomos pois ano passado perdi todas as fotos do meu celular :(


Pedidos: Rappi, IFood e UberEats


Q. La Peruana


Restaurante delicioso que conhecemos quando era ainda um Food Truck. Não tínhamos o Indica quando fomos (então não temos fotos), mas ele é maravilhoso.


Pedidos: IFood, Uber Eats e Rappi


2. RESTAURANTES QUE NÃO EXPERIMENTAMOS


Aqui separamos uma lista grande de restaurantes e pequenos negócios que fazem entrega e também são de culinárias mais diferentes. Vocês, seguidores, nos indicaram muito desses restaurantes <3.


A. Marakuthai: o mais citado por vocês. Restaurante de cozinha contemporânea com inspiração tailandesa.


B. Tcholent: feijoada judaica de 12h de cozimento. Pedidos por https://www.instagram.com/tcholent/


C. Polska: restaurante polonês que a Chris foi uma vez e apenas bebeu um drink gostoso. Por não termos experimentado nenhuma comida, colocamos o Polska aqui na parte de deliveries que não experimentamos. Eles vendem pierogis e outras comidas típicas. Encomendas: https://www.polskapierogi.com.br/#delivery


D. Mapu: restaurante taiwanês com entregas pelo Goomer ou IFood. Esse é um dos que estamos com mais vontade de experimentar, pareceu delicioso e super diferente.


E. Tantra - mongolian grill: restaurante de comida asiática exótica.


F. Komah: restaurante coreano que queremos muito conhecer. A culinária coreana é deliciosa e tem muitos temperos acridoces.


G. Yeran: culinária armênia


H. Sainte Marie Gastronomie: culinária árabe


I. Tulsi Indian Cuisine: restaurante da culinária indiana e o próprio dono é indiano, trazendo essa culinária milenar.


J. Miss Saigon: restaurante vietnamita com culinária típica do sul do Vietnã.


K. Tandoor: restaurante de culinária indiana. Os proprietários são um casal de Mumbai que trouxera a verdadeira culinária indiana para SP.


L. Gulab Hari: para indiana


M. Bánh Mì: restaurante que serve comidas típicas das ruas do Vietnã. Apesar de fechado temporariamente pois os donos estão no Vietnã, decidimos colocar na lista para que assim que a quarentena acabar, a gente possa relembrar e conhecer.


N. Cochinchine: assim como o Bánh Mì, o restaurante está fechado temporariamente.


O. Gopala: cozinha lactovegetariana contemporânea com preceitos da filosofia Hare Krishna e inspiração indiana.


P. Bawarchi: culinária indiana autêntica.


Q. Little Saigon: restaurante familiar vietnamita

R. Bia Hoi Vietpub: Bia Hoi significa chope ou choperia em vietnamita. Esse Vietpub é um boteco vietnamita em SP


S. Reet Namaste: restaurante indiano.


T. Samosa & Company: restaurante indiano servido por Deepali Bavaskar, primeira mulher chefe indiana da America Latina.


U. Thai E- San: restaurante de comida tailandesa indicado por uma seguidora nossa.


V. Myk: restaurante da culinária grega que, acreditem, nunca fomos. É bem famoso.


W. Acrópolis: o restaurante grego mais antigo de SP, desde 1959. Eles estavam recebendo pedidos por Rappi, mas agora estão se preparando para reabrir. Não ficou claro se


X. Fotia: restaurante de receitas gregas com ingredientes brasileiros. Delivery pelo whatsapp 94531-5634 ou pela Rappi e IFood.


Y. Filó: bar e cozinha mediterrânea indicada por uma seguidora nossa.


Z. Fishbowl: indicado por uma seguidora que disse que tem um dos melhores pokes.


AA. Bueno Izakaya: indicação das meninas do Le Fork, é um izakaya com serviço de delivery agora na quarentena.


BB. Nuna: restaurante e bar coreano com delivery pelo whatsapp ou direct.


CC. Bao Bar: restaurante point de bao, drinks e cerveja. Agora na quarentena eles estão entregando e os pedidos podem ser feitos pelo Goomer.


DD. Pinati: restaurante israelense que respeita as normas da culinária kosher, além de ter pratos veganos.


EE. Kouzina: restaurante grego com delivery pelo telefone 2935-0888


FF. Falafada: restaurante com culinária de países banhados pelo Mar Mediterrâneo, conta com pratos como falafelm varenique, shawarma etc.


GG. Portal da Coreia: restaurante coreano.


HH. Bicol: restaurante coreano com pratos muito lindos, já queremos provar. Eles estão entregando pelo Goomer.


II. Firin Salonu: restaurante do oriente médio, especialmente de comida turca.


JJ. Imakay: restaurante japonês com influência peruana.


KK. Ama.zo: cozinha peruana


LL. Ají Cocina Bar: cozinha peruana



Olhem só, mais do que um abecedário inteiro de restaurantes diferentes para vocês conhecerem, e para gente também. Fazendo esse post percebemos que nós precisamos diversificar o tipo de comida que pedimos. Descobrimos restaurantes muito legais nessa pesquisa e não vemos a hora de começar a experimentar e postar.


Não esqueçam de mandar para gente se vocês experimentaram, se gostarem ou não gostaram

Comentarios


bottom of page