top of page

HELLO MEYFE: movimento, arte e diálogo

Atualizado: 15 de ago. de 2020




Eu vou falar sobre dança sim, mas não só. Então mesmo que você não goste de dançar, leia até o final esse post, vai valer a pena.


Eu dancei ballet por 6 anos, mas chegou um momento que o ballet não fazia mais sentido na minha vida. Fui para outras atividades e abandonei a dança completamente por 9 anos. Aos 19, encontrei uma academia de dança, que amava muito, e lá fiz ballet, sapateado irlandês, dança contemporânea, video dance e jazz (sim, eu tinha um bom tempo livre e eu sou a determinação em pessoa rs) . Me apaixonei novamente por dançar e me reencontrei nesse movimento.


Essa academia foi traçando uma rota diferente da que eu procurava e parei de frequentar lá em junho de 2019, mas com muita tristeza. Para a minha sorte, a Cilaine da @docis.sp, uma amiga que o Instagram me deu, me recomendou um novo studio que chamava Mafê Lemos Studio. O studio era especializado no estilo de dança "Sensual Hip Dance", criado por uma professora do sul do Brasil. O Sensual Hip Dance é baseado em técnicas do Twerk, hip hop, rap, trap music e pop que busca muito o empoderamento feminino através da dança.


A Mafê foi a primeira professora certificada em Sensual Hip Dance em São Paulo e um dos seus diferenciais é a sua procura, cada vez mais, por trazer temáticas que abordavam o empoderamento feminino e o autoconhecimento para além da atividade física, além dela ser uma excelente profissional de educação física. O Studio começou a promover eventos de autoconhecimento e espaços de trocas como o evento "Mulheres de Sucesso" e os Sex Talks.


Durante a quarentena, a busca por esses espaços de fala estava cada vez maior, então o Studio passou a ter encontros onlines semanais. Foram abordados temas como arquétipos, nutrição, astrologia, sexo, ansiedade, entre muitos outros. Mas além das conversas, o Studio tinha planos de exercício físico com danças, yoga, pilates e funcional, liberando vídeo aulas quase que diariamente numa pasta de Google Drive. Ter esses encontros diários preencheu a minha quarentena, me ajudando não só na saúde física, mas na saúde mental também. As aulas têm qualidades altíssimas, as professoras são excelentes, a Mafê é uma das pessoas mais animadas do planeta e as aulas são super divertidas. Fizemos até algumas lives no Indica em parceria com o Studio, pois queríamos levar a vocês algo que estava nos ajudando nesse momento.


Agora em julho, o Studio passou por uma super transformação, virando o Instituto Meyfe (@hellomeyfe). O instituto busca facilitar e potencializar processos de autoconhecimento através do movimento, da arte e do diálogo, sendo um espaço seguro de troca entre mulheres. Além das atividades físicas, o Meyfe conta com um time de psicólogas e nutricionistas e talks semanais.


As pastinhas de vídeo aulas evoluíram para aulas semanais ao vivo pelo zoom, 3x por semana. Segundas e quartas as aulas são de dança (tem funk, pop, jazz etc) e às terças os exercícios são de condicionamento. Esse encontro pelo Zoom está sendo muito gostoso, todas nós nos incentivamos mais e os exercícios acabam sendo mais puxados (principalmente os das terças-feiras) pois as professoras (Mafê e Alice) vão nos corrigindo e nos ajudando a melhorar. As gravações dessas aulas ficam disponíveis por 1 mês, caso vocês faltem algum dia, podem fazer depois. Além das aulas online, vocês podem adquirir as pastinhas de vídeo aulas antigas e até pedir uma pastinha personalizada apenas com as aulas que você desejar. Tem para todos os gostos e estilos.


Tanto na quarentena como fora da quarentena, é importante falar que o Instituto é um dos melhores lugares de todos, fiz muitas amizades, muitos exercícios e aprendi muito nos talks. As aulas são um banho de autoestima, com as professoras sempre nos incentivando e elogiando, não há competição entre alunas (o que acontece muito em academias convencionais de danças), gastamos muitas calorias e nos divertimos (o mais importante né?!).


Espero vocês para rebolarmos muito no funk, para muita dança, muito funcional, muito pilates, muito alongamento, gastar muitas calorias e aprender muito nos talks.



Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 933, conjunto 24

Contato: Mafê pelo Whatsapp 11972956125 / Mafê ou Alice pelo direct do Instagram @hellomeyfe








Comments


bottom of page