Fizemos uma lista bem completa dos bares mais comentados de São Paulo para você nunca mais ter dúvida de onde ir :)
BARES GERAIS
44oito: bar na Vila Leopoldina com deck externo, ambiente descolado e aberto para eventos sociais e corporativos. Rua Campo Grande, 448.
Banqueta Bar: bar de coquetelaria que dá preferência a ingredientes brasileiros. Avenida Cotovia, 619.
Bar Botânico: bar com quintal com mesas coletivas, bancos e sofás, drinks e pizzas. Tem até um brechó lá dentro. Rua Deputado Lacerda Franco, 344.
Bar Desordem: ambiente tranquilo para sentar ao ar livre e conversar, com cervejas e drinks. Rua Mourato Coelho, 793.
Bar do Beco: bar montado numa casa antiga perto do Beco do Batman, com grande quintal repleto de mesas. Rua Aspicuelta, 17.
Bar do Jiquitaia: bar perfeito para amantes de coquetéis e boa comida, fica no andar de cima do restaurante Jiquitaia. Rua Antonio Carlos, 268.
Bar Samba: bar temático na Vila Madalena com decorações típicas de sambistas. Rua Fidalga, 308.
Bardassê: 49 rótulos fixos de cerveja (além de opções temporárias), ambiente grande a agradável com uma estrutura no teto com garrafas que se movimentam. Rua Dr. Renato Paes de Barros, 994.
Baze: clima mais descontraído e descolado , com DK, drinks, cervejas e hambúrgueres. Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1082.
Bec Bar: bar em casa antiga de Pinheiros dedicado a cervejas e churrasco. Rua Padre García Velho, 72.
Benzina Bar: um bar bem espaçoso, com mesa de sinuca, fliperama, pebolim, vários drinks e petiscos diferentes (como duas bacias de pipoca com sabores).Rua Girassol, 396. #indicaspbenzina
Bia Hoi Viet Pub: pub vietnamita, com muita cerveja e chopp, além de comidas típicas. Rua Rêgo Freitas, 516.
Boca de Ouro: minibar com 16 banquetas considerado um dos melhores pelo COMER & BEBER de 2017, sem grandes invenções e sem frescura. Toca jazz, soul e rock. Rua Cônego Eugênio Leite, 1121.
Boteco Boa Praça: perfeito para Happy Hour, com estilo colonial, música ao vivo e comidinhas de boteco. Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3183.
Boteco São Bento: DJ, pestiscos e drinks num espaço bem grande.
Box ST Burger e Bar: lugar charmoso, com área ao ar livre e grafites, cardápio enxuto com haburgueres e drinks e música MPB e rock. Rua Joaquim Távora, 991.
Buraco Bar: bar pequeno inspirado em bares japoneses e drinks feitos com chá. Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 281.
Café society: bar-lounge que tem como um dos sócios o cantor Seu Jorge, o cardápio é assinado por Érick Jacquin, clima boêmio e cada dia da semana tem uma programação (A temporada so artista sob curadoria de Seu Jorge, bandas de jazz com pianistas, trio cubano, soul, disco, DJs após as bandas, performances de dança). Rua Amauri, 334.
Câmara Fria: ambiente com paredes desgastadas propositadamente e barris, muito chopp, pizzas individuais e trilha sonora divertida. Rua Graúna, 137
Cava bar: bar localizado em um porão de uma casa antiga no Jardins. Toca músicas de jazz e blues. Rua Guarará, 565.
Cazu gastrobar: lugar aconchegante, cardápio sazonal, cervejas artesanais e comida boa. Rua Harmonia, 321.
Degrau Bar: ambiente com terraço aberto com marcante escada metálica, varal de luzes na área superior, música variada (soul, funk, jazz e eletrônico) e coquetéis clássicos. Rua Heliodora, 411.
Drosophyla Bar: bar mais alternativo instalado num casarão de 1920 tombado pelo patrimônio histórico. Tem vários sofás e poltronas espalhados pelos cômodos para dar um ar aconchegante. Rua Nestor Pestana, 163 -Erdinger Hütt'n: experiência imersiva em um restaurante/bar cabana. Rodovia dos Imigrantes, 11 (Vila Água Funda), dentro da São Paulo Expo.
Estepe Bar: drinks com ingredientes mais diferentes (exemplo gengibre, cataia, mel, alcatrão, angostura, ervas e raízes). Rua Cunha Gago, 588.
Eu tu Eles: bar com música ao vivo (mais samba e sertanejo) agitado e animado. As caipirinhas são as mais queridinhas do lugar.
Feirinha Bar: bar descontraído com caideiras de praia, puffs, grama, pet friendly, música ao vivo, inspirado em feiras de rua. Localizado na Vila Olímpia. Rua Cavazzola, 92.
Forfé Bar: ambiente tranquilo com DJ de eletrônica, sampa-rock e bandas pop rock. Rua Iguatemi, 243.
G&T: primeiro bar especializado em Gin Tônica no Brasil, com coquetéis e drinks. O ambiente tem paredes desconstruídas e containers. Rua Peixoto Gomide, 1679
Galeria 450: bar estilizado com graffites, banda ao vivo, área externa, cervejas artesanais e petiscos criativos. Rua Mourato Coelho, 540.
Guarita Bar: bar com iluminação mais escurinha e resquícios do ateliê de mosaico que existia na casa. Tem drinks diferentes como um com chá twinings.
Guilhotina bar: para os fãs de coquetelaria. Rua Costa Carvalho, 84
Ícone gastrorock: inspirado em izakayas, sushi bares, bares de tapa e hamburguerias. Rua Fidalga, 79.
Igrejinha: bar decorado com oratórios, fitinhas do Senhor do Bonfim e santinhos com muita cerveja, gin tônica e drinks. Rua Fernando de Albuquerque, 302.
IND Bar: é um bar bem cara de Instagram alternativo, com um cenário underground perfeito para fotos. O espaço, apesar de ter três andares, é pequeno e pode ficar um pouco difícil de se locomover lá. Caso você queira sentar nas mesas ou na piscina de bolinhas, sugerimos que chegue cedo, por volta de 20h. Ele diz ser um bar balada, mas no dia que fomos ninguém estava na pista de dança, então não classificamos como bar balada. Geralmente tocam até 1h/2h rap/músicas mais “chill” e depois começa a tocar outros estilos tipo funk. Rua Francisco Leitão, 725.
IPO Bar: bar em um galpão escurinho, com mesa de bilhar, playlista com rock e brasilidades e uma carta de drinks boa. Rua Mota Pais, 32
Kia Ora Pub: pub com jetinho de balada e inspiração australiana/neozelandês, com bandas de pop rock. Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 377.
Kraut Bar: bar com um balcão comprido e cheio de mesinhas embaixo, ambiente descolado e descontraído com uma boa comida alemã. Rua Barão de Tatuí, 405.
Los 3 Amigos: bar TexMex em Moema especializado em Taco, Tequila e Rock. Alameda Jauaperi, 845.
Ludus Luderia: bar clássico para quem procura tomar drinks e jogar jogos de tabuleiro. Rua Treze de Maio, 972.
Mahau: luz baixa, deck de madeira ao ar livre, bar exclusivo da Jack Daniel’s, bandas ao vivo. Rua Professor Atílio Innocenti, 160.
Manifesto Bar: um bar com muito rock e punk rock, várias imagens de bandas importantes autografadas, várias guitarras autografadas, um palco com apresentações de bandas mais conhecidas e bandas que começaram recentemente a carreira. A ideia do ambiente é próxima à do Hard Rock Café, porém na versão bar. Frequentado por um público mais velho. Rua Iguatemi, 36
Me Gusta Bar: vários drinks e comidas boas. Peçam o famoso tostex de doce de leite e canela (R$22). Rua Bela Cintra, 1551. -Must Bar: bar no lobby do hotel Tivoli Mofarrej, tem teto de vidro, música jazz e drinks bem preparados. Alameda Santos, 1473.
Ô de Casa Hostel: o hostel na Vila Madalena conta com um bar perfeito para conhecer novas pessoas e com redes para deitar. Rua Inácio Pereira da Rocha, 385.
Osake: bar badalado com estilo japonês, música eletrônica, luz baixa, comida boa e ótimos drinks (muita opção com Gin Tônica e sakes). Rua Ferreira de Araújo, 323
Pátio SP: tem o objetivo de retratar o perfil do paulistano na recente ocupação dos espaços públicos, na preocupação com o verde e com a sustentabilidade. Os bancos são feitos a partir de garrafas recicladas e tem grafites nas paredes. Rua Mourato Coelho, 1272.
Peppino Bar: bar italiano descolado com estilo industrial. Rua João Cachoeira, 175.
Perro Libre: cervejaria cigano latino americana com 15 torneiras, acompanhada de uma culinária andina. Rua Cunha Gago, 83.
Picco: reúne pizza, drinks, música e artes visuais em Pinheiros. Rua Lisboa, 294.
Pitico: o bar é um jardim montado num velho estacionamento, com cadeiras de praia e contêineres que servem de bar e cozinha. Rua Guaicuí, 61.
Porto Luna: ambiente inspirado no Mediterrâneo, com DJ e quadros da galeria Urban Arts. Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 291.
Pracinha do Seu Justino: ambiente ao ar livre e pedidos realizados em contêineres. Rua Harmonia, 117.
Quintana Bar: bar que ocupa um casarão de esquina, é do mesmo grupo que o Bar Veríssimo, pizzaria Napoli Centrale (#indicaspnapolicentrale) e a Hamburgueria C6 (#indicaspC6), o cardápio é inspirado nos 3 estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Rua Olavo Bilac, 57
Raiz Bar: no subsolo do restaurante Jacarandá, toca muito jazz. Rua Alves Guimarães, 153.
-Simbalaê Bar: bar com mesinhas dentro do local e na rua, hambúrgueres e drinks. Rua Guaicuí, 75 .
Soul Botequim: bar com 15 torneiras de chopp. Abenida Padre Antônio José dos Santos, 812.
Sputinik Bar: novo bar com karaokê e tema do espaço. Largo do Arouche, 330.
Tatu Bola: bar que tem quatro unidades espalhadas por SP, bem animado, muitas caipirinhas servidas em pote de vidro e com sabores diferentes (exemplo: uva com hortelã).
The Barley House: bar com estrutura semelhante a uma casa (separado por cômodos) no Itaim. Tem 12 torneiras de cerveja e chope, cervejas de garrafas e hambúrguer. Rua Professor Atílio Innocenti, 621.
The Junks: bar com junk food internacional e drinks autorais localizado na Vila Mariana. Rua Sena Madureira, 535.
Tiro Liro: bar que serve vários petiscos portugueses, vinho e cerveja. Rua Cotoxó, 1185.
Tokyo SP: casa de karaokê, restaurante japonês, brechó e balada num prédio. Cada andar é uma coisa diferente. Rua Major Sertório, 110. #indicasptokyosp
Vila 567: bar que conta com bandas ao vivo e DJs que tocam pop e funk. Rua Aspicuelta, 567.
Vila Seu Justino: bar com jardim arborizado, drinks, feijoada, futebol, chopp, samba, pagode, sertanejo. Rua Harmonia, 77.
Zero 42 Bar: bar com feijoada e várias comidinhas de boteco. Rua Costa Aguiar, 1863.
BARES COM DRINKS DIVERTIDOS
Banana Café: esse é um bar com cara de restaurante mais chiquezinho e badalado. É para sentar, pedir comidas gostosas (e caras) e conversar, não tem pista de dança e não da para escutar a música ambiente. Já tem post sobre ele aqui no insta (procurar foto do risoto com salmão). Rua Jerônimo da Veiga, 198. #indicaspbananacafé
Caulí: bar mais tranquilo, para ficar nas mesinhas e pedir os drinks divertidos. Não deixem de experimentar as sobremesas que são incríveis. Rua Joaquim Antunes, 248. #indicaspcaulibar
Coronel’s Grill & Bar: bar com drinks divertidos e elaborados, além de ter música e o espaço ser bem grande. Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3167
HighLine: bar balada durante o final de semana e durante a semana é um bar com mais jeito de restaurante badalado. Tem muitas opções de drinks divertidos, inclusive alguns em boias que podem ser levadas para casa. Rua Girassol, 144. #indicasphighlinebar
Olívio Bar: bar com o cardápio inteiro repleto de bebidas muito criativas e é pet friendly. Rua Delfina, 196.
Seu Bibi Bar: paredes de tijolos descontraída, luminária com o nome do local, paredes com cartazes, drinks como a banheira com pato e moscow mule. Rua Pedroso Alvarenga, 668.
BAR BALADA
Bar de Cima: bar balada que divide o local com o restaurante Chez Oscar no Jardins. No último andar tem uma pista improvisada de dança com músicas de hip-hop, pop, hits dos anos 90 etc. Rua Oscar Freire, 1128.
Barranco Pisco Bar: bar de cultura peruana, ritmo latino, inspirado nos bairros de Lima (Peru). A noite começa com uma banda e termina com DJs variados que vão do funk ao hip-hop. Avenida Dr. Cardoso de Melo, 1639.
Biri Nait: decoração neon, DJs que tocam eletrônico, pop, rock, funk e fazem flash-back. Rua Cunha Gago, 864
Blá Bar: bar clássico para quem procura um bar balada, toca de tudo (tem que checar a programação no instagram da casa) e tem muitas opções de drinks. Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 5003.
Casa 92: balada alternativa em casarão antigo de Pinheiros com decoração com quadros divertidos e manequins. Rua Cristóvão Gonçalves, 92.
Double Deck: bar balada com mesa de sinuca. Rua Alagoas, 836.
Galleria: balada que foca na música eletrônica, mas também abre espaço para bandas com música ao vivo. Os drinks têm nome de pintores famosos. Rua Clodomiro Amazonas, 482.
Ginteria: bar dedicado ao Gin (21 rótulos diferentes) com um espaço mais tranquilo (com mesas e drinks) e um mezanino, com DJs (quinta a sábado) para as pessoas mais agitadas. Rua Amauri, 284.
Gracia Bar: bar balada inspirado na noite espanhola, cheio de sangrias. Rua Coropé, 87.
HighLine
Lar Mar: têm três ambientes diferentes (restaurante, pista de dança e uma mini praia com mais de 1 tonelada de areia). Tem música ao vivo, balada, ceviche, petiscos etc, tem de tudo. Além de ser pet friendly. Rua João Moura, 613.
Santo Cupido Bar: oferece um ambiente com mesas e sofás e bistrô e um “rooftop” com DJs. Rua Professor Atílio Innocenti, 101.
Trabuca: perfeito para quem quer apenas ficar em mesas comendo e tomando drinks e para quem quer algo mais balada. Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1444.
MAIS CARA DE BOTECO
Baixo Pinheiros Bar: Rua Gauicuí, 62.
Bar do Plínio: bar que serve peixe, petiscos e chopp. Rua Bernardino Fanganiello, 458.
Bar do Sacha: bar descontraído com várias opções de drink. Fiquem atentos quando forem pois eles sempre fazem confusão com a comanda, a melhor coisa é pedir uma bebida e já pagar. Rua Original, 89
Barxaréu: cara de boteco, porém preços mais altos. Rua Joaquim Távora, 1150.
Bella Jau: cerveja barata além de porções, almoço e jantar. Alameda Jaú, 2027 e agora tem unidades na Vila Madalena também.
Benê Bar: o ambiente é bem rústico, porém charmoso, uma casa de tijolinhos simples com cerveja, coquetéis, sanduíches, petiscos e atmosfera boêmia. Rua Padre García Velho, 158, esquina com a Avenida Brigadeiro Faria Lima
Botiquinho: bar com petiscos caseiros atraentes e muita cerveja. Rua Cap. Otávio Machado, 447.
Capivara Caldos: Rua Fernão Dias, 576
Chave de Ouro: boteco que separa a Rebouças das Alamedas e Ruas do Jardins. Nós gostamis de lá, é perfeito para conversar sentado em mesas enquanto toma um litrão.
Cu do Padre: boteco com muitas opções de bebidas e comidas, nós gostamos de lá quando fomos. Praça Estevão Puci, 150.
Dali Daqui: bar de esquina na Barra Funda, cheio de lambe-lambe na parede, caixas de cerveja no chão e mesas na calçada. O cardápio mistura o Brasil e a Espanha. Rua Vitorino Camilo, 1093.
Elídio Bar: boteco com opções de pratos quentes, petiscos, lanches e drinks num ambiente boêmio. Rua Isabel Dias, 57.
Empanada Bar: bar na Vila Madalena que tem empanadas deliciosas e é perfeito para ir em grupo, dá para juntar várias mesas. Nós particularmente gostamos bastante das empanadas desse lugar. Rua Wisard, 489.
Gaúcho: bar que agora chama Beco do Espeto, é perfeito para conversar e marcar um role com muitas pessoas.O espaço é a céu aberto, cheio de pichações nas paredes e mesa de sinuca.
Mercearia São Pedro: lugar perfeito para escritores e artistas pois o espaço contém vários livros, tem petiscos e muita cerveja. Rua Rodésia, 34.
Noname Boteco: bar com desenhos nas paredes, ambiente descontraído, coquetéis com bebidas e sucos variados. Rua dos Pinheiros, 585.
São Cristovão Vila Madalena: bar com tema de esportes e vários telões, serve aperitivos e pratos brasileiros gourmetizados. Rua Aspicuelta, 533.
BARES QUE SABEMOS QUE TÊM CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA ANIVERSARIANTES
Biri Nait: o aniversariante e mais um acompanhante ganham VIP a noite toda, a partir de 15 convidados você ganha 1 espumante, a partir de 30 convidados você ganha 1 vodka. Cada convidado paga R$15 com nome na lista até 22h. Rua Cunha Gago, 864
Double Deck: lista de desconto para os convidados (R$45 até 23h). Esse bar dá para reservar um espaço para fazer aniversário.
Gracia Bar: aniversariante e acompanhante tem entrada VIP, aniversariante ganha uma garrafa de Espumante caso traga 15 amigos e tem condições especiais dependendo dos horários que os convidados chegam.
HighLine: aniversariante ganha Champagne quando levar mais que 15 convidados.
Negroni: bar com luz baixa, drinks especiais com negroni e pizzas como aperitivo. O segundo andar da casa pode ser reservado para aniversário. Rua Padre Carvalho, 30.
Santo Cupido: VIP para aniversariante da semana. Acima de 10 convidados, você pode levar um convidado VIP e os demais entram com desconto na lista de aniversário (até 23h). Acima de 15 convidados, você ganha champanhe.
Santo Pako: entrada grátis até 23h de todos os convidados da lista. É um bar com pessoas bem jovens, muitos nem tem 18 ainda. É famoso pela bebida gigante que tem lá, feita para dividir com muitas pessoas e as mesas de sinuca. Avenida Moaci, 326.
ROOFTOPS
A Balsa: espaço badalado com terraço com vista para o centro de SP e decoração vintage. Recomendamos checar a programação nas redes sociais do local pois os dias que fica aberto não são fixos (só quina feira que é fixo, abre toda quinta). Rua Cap. Salomão, 26
Air Rooftop: tem que checar a programação na página do Facebook, nem sempre fica aberto, mas quando abre, conta com várias festas com visão panorâmica de São Paulo. Rua Formoso, 157.
Alto Harmonia: um bar com três andares, cheio de janelas grandes e um terraço no último andar com vista panorâmica para um pedaço de SP. Rua Harmonia, 271.
Bar Aurora: muitos drinks diferentes como um chopp servido À 2ºC. Todos os dias tem uma programação musical diferente, vale a pena checar antes de ir. Tem também um rooftop com ambiente descontraído. Rua Professor Atílio Innocenti, 277.
Bar Obelisco: bar que divide espaço com o restaurante VISTA Ibirapuera, no rooftop do museu MAC-USP. A entrada para o rooftop é gratuita (#indicasppasseio para checar o post com vista), mas para aproveitar as mesas e bebidas, você tem que pagar. A vista é linda e da para ver uma parte de SP e o Obelisco iluminados. Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, 8º andar. Estacionamento grátis do museu MAC.
Esther Rooftop: pratos contemporâneos da culinparia francesa, drinks e jazz. Rua Basílio da Gama, 29.
Jim Roof Club: bar balada no último andar do Pub The Sailor, tem uma espécie de terraço considerado como rooftop com vista para a Faria Lima. Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2776
Lá em Cima Bar: bar no Vila Butantan, com mesas de hélice e asa de avião, puffs, banco de estação rodoviária, uma caminhonete Ford Rural F75, vista panorâmica de uma parte da região de SP no rooftop, receitas saudáveis, drinks e DJ. Além disso, é pet friendly. Rua Agostinho Cantu, 47 (Vila Butantan)
Livin Backyard : dica do @partiubar, é um rooftop da Vila Madalena com drinks diferenciado em um ambiente de coworking. Rua Harmonia, 255.
Rooftop Augusta: último andar da galeria Ouro Fino, transformado em um espaço de cultura e lazer. Reúne atividades como aulas de yoga, tem opções de comidinhas e drinks e tem música ao vivo. Rua Oscar Freire, 565. Toda semana sai a programação do local em facebook.com/augustarooftop
Seen: bar com vista panorâmica da cidade, gastronomia contemporânea, coquetelaria, ambiente fino e tem sempre um DJ. Alameda Santos, 1473, no 23º andar do Hotel Tivoli Mofarrej.
Sky Hall: bar com enorme terraço e vista para do Itaim. Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1327.
Skye Bar Unique: ambiente lindo com piscina, puffs, mesinhas, vista ótima da cidade e um deck de 27 metros. Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700, Hotel Unique.
Terraço Itália: restaurante com uma vista muito bonita da cidade, vale a pena conhecer tanto durante o dia como durante a noite. Avenida Ipiranga, 344.
Terraza Rooftop: o cardápio conta com comida japonesa, francesa, italiana e vários coquetéis num espaço com vista panorâmica de SP. Rua Francisco Tramontano, 101.
Tetto Rooftop: bar com drinks e comidas gourmets e quando tem festas, os ingressos podem chegar a custar R$500. Avenida Rebouças, 955.
The View Bar: ambiente refinado com cardápio internacional contemporâneo. Alameda Santos, 981.
Comments